Matérias
Inscreva-se para receber
nossas newsletters
Busca Rápida

Bayer no Mundo
Bayer Links
Matérias

MATÉRIAS

  • Imprimir
    Imprimir
  • Favoritos
    Favoritos

Dia do Homem

  • Tamanho da fonte:
  • A-
  • A
  • A+

Esteja de bem com o seu corpo, esteja bem com você

Acompanhe algumas dicas para uma vida mais saudável

O Dia do Homem será celebrado nesta semana e o portal Bayer para Homens deseja a todos uma vida com muita saúde! Para aproveitar a parte boa da vida, é preciso estar sempre bem e disposto mental e fisicamente.

Proposto no Brasil em 1992 pela Ordem Nacional dos Escritores, o Dia do Homem é celebrado no dia 15 de julho, data que também serve para alertar sobre a importância do check-up na saúde masculina e da prevenção de várias doenças, como o hipogonadismo. Oi? Hipo o quê? Calma, vamos explicar. Também conhecido como andropausa ou Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), o problema crônico acomete mais homens a partir dos 45 anos, caracterizado pela baixa produção de testosterona que pode ser acompanhada de indisposição, diminuição da libido, produção reduzida de espermatozoides e perda de massa muscular.

Vem exagerando no chopp e na feijoada? Então cuidado.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 50% dos brasileiros apresentam excesso de peso. A obesidade aparece como importante fator de risco do hipogonadismo e serve como um alerta, pois aumenta a chance de seu desenvolvimento, podendo atingir 40% dos homens obesos. Uma pesquisa realizada com o apoio da Bayer comprova que a reposição de testosterona é eficaz no tratamento do hipogonadismo, com efeitos nos sintomas sexuais, na redução da pressão arterial, colesterol e glicemia e na redução do peso.

Cuidar é previnir

Com o avanço da idade, o homem percebe alterações no metabolismo junto com sintomas que vão além da barriguinha de chopp, entre eles, disfunção erétil, insônia, perda de memória e calor acima do normal. Evitar o desenvolvimento de doenças é sempre muito melhor do que lutar contra elas. Garantir uma vida ativa e longa é questão de olhar um pouco mais para si. Adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, sempre com supervisão médica, asseguram uma vida melhor e muito mais feliz.

Algo que há muito tempo é tabu, mas, com certeza, muito importante, é visitar o médico periodicamente. Isso é o ideal para preservar o bem-estar e a saúde do homem. Identificar doenças precocemente ajuda a combatê-las.

Caso esteja sentindo algo diferente com seu corpo, se livre da insegurança e esclareça as dúvidas com seu médico. Faça check-ups regularmente e deixe a sua saúde em dia. Cuidar de si, além de fazer um bem danado, garante que você possa estar ao lado de quem ama. E isso não há preço que pague. Comemore o Dia do Homem com alegria e saúde. Comemore a vida, vale a pena. ;-)

Você é importante para alguém, e pra Bayer também. Feliz #diadohomem!


Fonte:

“Effects of long-term treatment with testosterone on weight and waist size in 411 hypogonadal men with obesity classes I-III: observational data from two registry studies”, pesquisa com apoio da Bayer publicada em agosto de 2015 no International Journal of Obesity:
http://www.nature.com/ijo/journal/v40/n1/full/ijo2015139a.html

Testosterone concentrations in diabetic and nondiabetic obese men, Diabetes Care. 2010 Jun:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20200299

http://www.blog.saude.gov.br/35418-obesidade-estabiliza-no-brasil-mas-excesso-de-peso-aumenta.html

http://drauziovarella.com.br/diabetes/saiba-mais-sobre-a-relacao-entre-diabetes-e-obesidade/

L.BR.MKT.07.2016.5582

Leia também
< Voltar
  • Como compensar os abusos

    Exagerou no churrasco ou nas porções do barzinho?

    + mais
  • Depilação a laser

    Todo homem acostuma-se desde a adolescência a fazer a barba.

    + mais
  • Espermograma

    À primeira impressão, a tarefa é das mais fáceis. Afinal de contas, a masturbação deixou de ser um tabu há tempos.

    + mais
  • Esportes de Verão

    A praia oferece atrativos que vão muito além do descanso sob o sol. Entre eles está a prática de exercícios na areia.

    + mais
  • Dia do Homem

    Uma pesquisa mostra o hábito do cuidado da saúde masculina e sua importância

    + mais
  • Traiu e se arrependeu

    Mesmo uma relação estável está sujeita a traições. A principal justificativa da infidelidade é a crise na relação.

    + mais
Avançar >