Matérias
Inscreva-se para receber
nossas newsletters
Busca Rápida

Bayer no Mundo
Bayer Links
Matérias

MATÉRIAS

  • Imprimir
    Imprimir
  • Favoritos
    Favoritos

Dia do Homem: Parabéns Pelo seu Dia!

  • Tamanho da fonte:
  • A-
  • A
  • A+

Chegou a hora de investir na sua saúde!

No dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. E todos os homens merecem ser parabenizados por essa data tão especial, que é muito mais do que uma simples comemoração, é o momento de conscientização da importância de cuidar de sua saúde.

A data, ainda desconhecida por muitos, é comemorada desde 1992 por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Ela não tem tanta repercussão quanto o Dia Internacional das Mulheres, mas seu objetivo é nobre: alertar todos os homens da importância de se deixar o machismo de lado e cuidar mais da própria saúde.

O estudo, especialmente desenvolvido para essa data, realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a Bayer, reafirma a importância dos homens estarem mais presentes nos consultórios médicos.

A pesquisa afirma que dos 3.500 entrevistados espalhados por sete grandes capitais, 51% não costumam ir ao urologista ou cardiologista com a frequência recomendada, 83% não conhecem os sintomas da andropausa, queda da produção de testosterona que acarreta diversos problemas de saúde, e 48% nunca ouviu falar na reposição hormonal de testosterona, principal aliada no tratamento da andropausa.

Por outro lado, 28% dos homens que participaram da pesquisa tem mais medo de ficar impotente do que perder o emprego ou ser traído. Mas, não é possível preservar a virilidade sem cuidar da saúde de forma adequada.

Nesse Dia do Homem, não adie mais aquele check-up geral. Muitas doenças como a andropausa, o câncer de próstata e a tão temida disfunção erétil possuem opções de tratamento, e o seu médico pode te ajudar a identificar a mais adequada para você.

Por isso, aproveite essa data para cuidar de uma pessoa muito importante na sua vida: você. Esse é o primeiro passo para uma vida longa, ativa e saudável.


Fonte:

Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a Bayer, 2014.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA; Dia Nacional do Homem. Disponível em: http://www.sbu.org.br/?noticias&id=1353. Acesso em 02 de julho de 2014.

L.BR.07.2014.2158

Leia também
< Voltar
  • Como compensar os abusos

    Exagerou no churrasco ou nas porções do barzinho?

    + mais
  • Depilação a laser

    Todo homem acostuma-se desde a adolescência a fazer a barba.

    + mais
  • Espermograma

    À primeira impressão, a tarefa é das mais fáceis. Afinal de contas, a masturbação deixou de ser um tabu há tempos.

    + mais
  • Esportes de Verão

    A praia oferece atrativos que vão muito além do descanso sob o sol. Entre eles está a prática de exercícios na areia.

    + mais
  • Dia do Homem

    Uma pesquisa mostra o hábito do cuidado da saúde masculina e sua importância

    + mais
  • Traiu e se arrependeu

    Mesmo uma relação estável está sujeita a traições. A principal justificativa da infidelidade é a crise na relação.

    + mais
Avançar >