Matérias
Inscreva-se para receber
nossas newsletters
Busca Rápida

Bayer no Mundo
Bayer Links
Matérias

MATÉRIAS

  • Imprimir
    Imprimir
  • Favoritos
    Favoritos

Com que roupa eu vou?

  • Tamanho da fonte:
  • A-
  • A
  • A+

Se você está em dúvida entre sunga e bermuda, saiba qual é o traje de praia mais recomendável ao seu biotipo

O verão acabou, mas ainda está dando praia. Você chega à loja de sua preferência e olha as araras com as roupas para andar pelo calçadão ou um bom banho de mar. Sungas de todas as cores e bermudas estampadas e lisas estão por lá. Nessa hora, vem à cabeça o dilema. Com que peça vou para a areia? Qual delas é a melhor para o meu físico? Como faço para não passar vergonha?

"Basicamente, a sunga vai bem para todos os homens", explica a personal stylist Lilian Riskalla, de São Paulo. Existem apenas duas restrições. "Se o homem está acima do peso, esqueça. A barriga e o bumbum ficam muito em evidência. Os baixinhos também devem evitar", explica. Ainda segundo ela, o maiô ressalta mais as pernas, o que vira um pesadelo para os mais baixos. O sungão, aquele com a lateral mais larga, torna o problema maior, por ficar enrolando na virilha.

Em contrapartida, não é toda sunga que fica bem, mesmo naqueles que estão com a forma física em dia. "A branca é praticamente proibitiva, afinal pode ficar transparente após o banho de mar", alerta a personal stylist. Para não errar, o ideal é usar uma peça com cores mais discretas. "Preto, marrom e azul marinho, por exemplo, sempre caem bem", lembra a personal stylist.

E se você usa bermuda? "Esse tipo de roupa vai bem na praia, só que, como a sunga, existem modelos mais recomendáveis para capa biotipo", diz Lilian Riskalla. Os mais baixos têm de usá-la um pouco acima do joelho. "Se for muito comprida, a canela vai praticamente desaparecer", alerta.

Já para a blogueira de moda Luli Monteleone, mesmo os mais altos devem ficar atentos na hora de experimentar a bermuda. "A peça tem de ficar no máximo dois dedos abaixo do joelho. Mais do que isso, é cafona", recomenda. Na opinião dela, o material deve ser o clássico tactel. "Para fechar, pode-se usar velcro ou cordão", acrescenta.

Tão importante quanto o tamanho é o estilo de cada um. Não adianta uma pessoa mais formal radicalizar no visual de praia. Nesses casos, vale uma nas cores cáqui ou azul marinho. "Já aquele mais descolado no cotidiano pode usar um modelo estampado na areia", ressalta Lilian Riskalla. Se você quer uma peça com desenhos, pode usar com flores ou em xadrez. "Esses tipos estão na moda."

O que não está definitivamente na moda para quem usa bermuda é o jeans. "Vale até o calçadão. Na areia, jamais. Demora para secar, fica muito pesada e não cai bem", lembra Luli Monteleone.

Vale ressaltar que até quem detesta usar sunga não vai ter como escapar. Pelo menos sem mostrá-la. "É muito estranho visualmente ficar com a cueca aparecendo. É mais charmoso usar uma sunga por baixo, mesmo se você não tirar a bermuda antes de entrar no mar", recomenda a personal stylist.

Se nem bermuda ou sunga te atraem, há uma terceira via. "Existem agora uns shorts bem curtos, quase como sungas. Só que o homem vai tem de ser bem desencanado para usar, porque vai chamar a atenção."

L.BR.GM.2011-06-01.0420
Leia também
< Voltar
  • Como compensar os abusos

    Exagerou no churrasco ou nas porções do barzinho?

    + mais
  • Depilação a laser

    Todo homem acostuma-se desde a adolescência a fazer a barba.

    + mais
  • Espermograma

    À primeira impressão, a tarefa é das mais fáceis. Afinal de contas, a masturbação deixou de ser um tabu há tempos.

    + mais
  • Esportes de Verão

    A praia oferece atrativos que vão muito além do descanso sob o sol. Entre eles está a prática de exercícios na areia.

    + mais
  • Dia do Homem

    Uma pesquisa mostra o hábito do cuidado da saúde masculina e sua importância

    + mais
  • Traiu e se arrependeu

    Mesmo uma relação estável está sujeita a traições. A principal justificativa da infidelidade é a crise na relação.

    + mais
Avançar >